Como identificar as microtendências de consumo?

Identificar as microtendências de consumo é essencial para empresas que desejam se destacar e se conectar com seu público de forma mais precisa. Além disso, diferente das macrotendências que moldam mudanças a longo prazo, as microtendências são comportamentos emergentes de consumidores. Elas podem impactar nichos específicos e gerar novas oportunidades de mercado. O que são microtendências? …

Como identificar as microtendências de consumo? Leia mais »

Como as redes sociais influenciam nas decisões de compra

Entender como as redes sociais influenciam as decisões de compra se tornou uma grande questão quando se fala de comportamento do consumidor, principalmente, para as últimas gerações. Além disso, com bilhões de usuários ativos em plataformas como Instagram, TikTok, Facebook e LinkedIn, as decisões de compra são cada vez mais impactadas pelo que as pessoas …

Como as redes sociais influenciam nas decisões de compra Leia mais »

O impacto das gerações Z e Alpha no consumo em 2025

O impacto das gerações Z e Alpha no consumo em 2025 têm desempenhado uma redefinição do mercado. Nascidos entre o final dos anos 1990 e o início de 2010 (Geração Z) e a partir de 2010 (Geração Alpha), esses consumidores já demonstram características que influenciam diretamente nas estratégias de marcas e empresas. As expectativas da …

O impacto das gerações Z e Alpha no consumo em 2025 Leia mais »

Como superar os desafios na implantação do CRM

Como superar os desafios na implantação do CRM? Este é um assunto muito relevante na busca pela melhora na gestão do relacionamento com os clientes e aumento na eficiência das ações de marketing de relacionamento.   No entanto, esse processo pode apresentar diversos desafios que, se não forem devidamente enfrentados, podem comprometer os resultados esperados. …

Como superar os desafios na implantação do CRM Leia mais »

Invista no conhecimento da equipe para fortalecer seu CRM

Invista no conhecimento da equipe para fortalecer seu CRM, porque ter um gerenciamento eficaz é crucial impulsionar as estratégias de personalização e fidelização. No entanto, para que um sistema de CRM entregue todo o seu potencial, é essencial que a equipe que opera a tecnologia esteja devidamente preparada. E é aqui que entra a participação …

Invista no conhecimento da equipe para fortalecer seu CRM Leia mais »

Compreenda o comportamento do consumidor nesta Black Friday, que tornou-se um fenômeno global, sendo extremamente importante nas análises e elaboração de estratégias …

O que esperar do comportamento do consumidor pós-pandemia de COVID-19? Esta é a grande pergunta que impacta profundamente a forma como as …

O consumo consciente nos últimos anos tem se transformado em uma grande questão da humanidade, impulsionado por uma crescente preocupação com questões …

O neuromarketing como aliado às estratégias de CRM é uma combinação poderosa no engajamento do comportamento do consumidor, tornando-se foco principal para …

Ações de relacionamento fortalecem vínculos no Dia do Cliente. Celebrada em 15 de setembro, esta data vem se tornando um importante marco …

Interpretar dados é crucial para elaborar campanhas dirigidas eficazes no mundo do marketing moderno, uma prática que já se tornou comum e …

LinkedIn
Share
Instagram